Título Atitude Cidadã 2021

Publicado em
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Diretores da Disapar recebem o título Atitude Cidadã 2021

No dia 26 de abril, nossos gestores Maura e João Ricardo Pan receberam o título de Atitude Cidadã 2021, promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil (IZBL). Esse título reconhece pessoas que praticam iniciativas que colaboram com o meio ambiente e que são colocadas em prática em algum território ou espaço. 

O reconhecimento dos nossos gestores deve-se à participação ativa no Lixo Zero Chapecó e das soluções que propuseram e implementaram na empresa, em Chapecó e em Joaçaba, e também na sua própria vizinhança – e que continuam a ser implementadas por todos nós.

Maura e João iniciaram a caminhada focados no objetivo da preservação dos recursos naturais nos anos 90 ao realizarem a parceria com o Verde Vida, que faz a coleta de lixo reciclável na Disapar. Na empresa, adotaram a reutilização de caixas, de papeis rascunhos e também a diminuição de impressões, conforme tecnologias e leis se aperfeiçoaram. Em 2018, em contato com outras entidades e pessoas, perceberam que muitas outras soluções poderiam ser aplicadas ainda. 

Mulher fotografa diretores da Disapar recebendo prêmio
Maura e João Ricardo Pan recebem o Título Atitude Cidadã 2021 na sede da empresa, em Chapecó. (Foto: Ana Carolina Pan)

O resultado desses questionamentos resultou em novas ações. Aqui na Disapar, há o incentivo para os colaboradores praticarem atos sustentáveis, através da separação correta do lixo, reutilização de materiais, diminuição no uso de papel e plásticos de um uso só, como xícaras e copos, pelos colaboradores. 

Em 2020, a separação do lixo orgânico resultou em 1,5 tonelada de material que viraram composto orgânico que foram encaminhados para uma horta externa. Esse ano, o composto foi direcionado para a horta que estamos desenvolvendo na empresa e que logo mais se transformará também em uma fonte de alimentos orgânicos para todos que aqui trabalham.

 

Nossa empresa acredita que participar ativamente é a única maneira de melhorarmos nossa convivência com o meio ambiente, de promovermos um mundo sustentável, e colhermos bons frutos agora e nas gerações futuras. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Os Epis, ou melhor Equipamentos de Proteção Individual ganharam mais destaque com a pandemia do vírus Covid-19. Cada vez mais discute-se sobre...
Em 2020, a Disapar Suprimentos Industriais, com matriz em Chapecó/SC e filial em Joaçaba/SC, iniciou um projeto de expansão que envolve a...
Neste mês de maio, a Disapar recebeu da Bosch o troféu de ouro dos “Destaques CNB”, o Clube de Negócios da Bosch....